O Santos venceu seu primeiro clássico fora de casa na temporada e superou o São Paulo por 1 a 0, em duelo válido pela 8ª rodada do Paulistão. O atacante Alfredo Morelos marcou o único gol da partida após Edina Alves ir ao monitor do VAR e assinalar pênalti de Wellington em Otero. Aos 43 minutos do segundo tempo, a árbitra invalidou o gol de Erick no MorumBIS.
Com o resultado, o Peixe chega aos 19 pontos e pode garantir vaga antecipada às quartas de final do Paulistão caso o Ituano não vence o Mirassol e o Santo André não vença o Guarani, ou a Portuguesa perca para o Água Santa. Já o Tricolor estaciona nos 13 pontos e pode perder a liderança do Grupo D para o São Bernardo e Novorizontino.
COMO FOI A PARTIDA?
O primeiro tempo foi de pouca entrega técnica e muita batalha física no meio-campo. O São Paulo sentiu a ausência de Moreira, e Bobadilla não agregou na lateral-direita. Já o Santos “fechou a casinha” e apostou nos contra-ataques. Morelos aproveitou imprudência de Wellington e abriu o placar após Edina Alves assinar pênalti para o Peixe. O Tricolor se lançou ao ataque nos minutos finais e conseguiu o empate com Erick. Porém, após consultar o VAR, Edna Alves viu toque no braço e anulou o gol do atacante.
O que vem por aí?
O próximo compromisso do São Paulo é no sábado (17), contra o RB Bragantino, pelo Paulistão. No dia seguinte, o Santos recebe o Novorizontino.
SÃO PAULO 0 X 1 SANTOS
Campeonato Paulista – Primeira fase – Oitava rodada
Data e horário: Quarta-feira, 14 de fevereiro de 2024, às 19h (de Brasília)
Local: Morumbi, em São Paulo
Árbitro: Edina Alves
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Fabrine Bevilaqua Costa
VAR: Daiane Muniz dos Santos
Cartões amarelos: Calleri (São Paulo) / Aderlan (Santos)
Cartões vermelhos: –
Gols: Morelos (Santos)
ESCALAÇÕES
SÃO PAULO
Rafael; Bobadilla, Arboleda, Diego Costa e Wellington; Pablo Maia, Alisson e Galoppo; Juan, Luciano e Calleri. Técnico: Thiago Carpini.
SANTOS
João Paulo; Aderlan (Felipe Jonatan), Gil Joaquim e Hayner; João Schmidt, Pituca e Otero; Pedrinho (Morelos), Willian e Guilherme. Técnico: Fábio Carille