Um prodígio do esporte começa a aparecer nos grandes eventos de artes marciais no estado. Trata-se de Samantha “Galega” Lima, atleta de 15 anos e representante do Clube Pina do Japiim (Guilherme Neto), que faturou duas medalhas de ouro no 11° Campeonato Amazonense de Jiu-Jítsu Pro. O primeiro dia de combates do evento realizado pela FAJJPRO aconteceu neste sábado (6), na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus.
No total, a faixa verde fez seis combates no Amazonense Pro. Na categoria, venceu três adversárias e subiu ao primeiro lugar do pódio. Se não bastasse, se inscreveu no Absoluto (sem limite de peso) para faixas coloridas. Galega também deu show, vencendo três adversárias, sendo que na final enfrentou a duríssima Isabely Luana (CDL no Tatame). Double Gold para a loirinha manauara na Arena.
Na categoria e no absoluto fui a cabeça de chave, ou seja, a atleta que fez mais lutas, seis no total e faturei duas medalhas de ouro no total. Sobre a final do absoluto contra a Isabely, foi a primeira vez que lutei contra ela, uma honra porque ela é uma atleta muito dura e consegui me consagrar campeã.Samantha “Galega” Lima
Brasileiro na cabeça
Na semana passada, Samantha Galega disputou a seletiva da Prefeitura de Manaus para o Campeonato Brasileiro da CBJJ. O resultado não foi o esperado, pois ela ficou em segundo lugar e perdeu o direito de receber a passagem para a competição nacional. O sonho, porém, segue vivo porque ela, sua família e amigos estão mobilizados para arrecadar o recurso necessário para custear passagem, hospedagem e alimentação em São Paulo.
Lutei a seletiva e, infelizmente, acabei perdendo a final, mas estou atrás do dinheiro para viagem, vendendo rifas e bingos. Quem quiser ajudar pode entrar em contato por meio da nossa página no Instagram (ela divide uma conta com o irmão, Sávio, e o perfil é o @gallegos2bjj.Samantha “Galega” Lima
Com informações da Assessoria de Imprensa da FAJJPRO