O União Brasil oficializou a pré-candidatura de Ronaldo Caiado (União-GO) à Presidência da República em um evento realizado em Salvador. O lançamento ocorreu no Centro de Convenções, situado na Avenida Octávio Mangabeira, na Boca do Rio, e reuniu diversas lideranças políticas, nesta sexta-feira, 4.
O evento começou por volta das 10 horas da manhã e se estendeu até pouco depois do meio-dia. Durante a cerimônia, Caiado, atualmente governador de Goiás, foi agraciado com o Título Honorífico de Cidadão Baiano. Essa homenagem foi proposta por Bruno Reis (União-BA), prefeito de Salvador e ex-deputado estadual, e aprovada pela Assembleia Legislativa da Bahia.
“Acreditem no Ronaldo Caiado”, afirmou o governador de Goiás. “Não vou desonrar o voto de vocês.”
Ele aproveitou a ocasião para criticar o governo de Luiz Inácio Lula da Silva, acusando-o de ressuscitar programas antigos e não apresentar um plano de governo eficaz. Caiado também mencionou a inflação como um problema atual da gestão federal.
Bruno Reis elogiou a contribuição de Caiado ao setor agrícola brasileiro e afirmou que o governador foi importante na transformação do setor no mais produtivo do mundo. “Caiado está pronto e preparado para ser o próximo presidente do país”, declarou o prefeito de Salvador.
Moro participa do lançamento de pré-candidatura de Caiado
Compartilhe! Vamos unir todos aqueles que acreditam em um país mais seguro, justo e honesto.
— Ronaldo Caiado (@ronaldocaiado) April 1, 2025
Espero vocês no dia 04/04, no Centro de Convenções de Salvador, para o lançamento da nossa pré-candidatura à Presidência da República.
Conto com a presença de vocês. Um abraço! pic.twitter.com/dFN8vVyRya
O senador Sergio Moro (União-PR) também criticou o governo de Lula. “O que era picanha virou abóbora, virou ovo e, agora, não virou nada”, disse ele, referindo-se a promessas não cumpridas.
Antônio Carlos Magalhães Neto (União-BA), vice-presidente do União Brasil, destacou a simbologia das homenagens recebidas por Caiado.
Caiado também foi agraciado com a Comenda 2 de Julho, a mais alta honraria concedida pela Assembleia Legislativa da Bahia. Essa comenda homenageia personalidades que contribuíram para o desenvolvimento político e administrativo.
O evento contou com a presença de governadores e cerca de 250 prefeitos e prefeitas de diferentes regiões do país.