O vereador Rodrigo Guedes (Podemos) cobrou, no plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM), que a Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) aplique multa na concessionária Águas de Manaus. De acordo com o parlamentar, o motivo seria a falta de água em vários bairros da cidade.
No fim do mês de julho, diversos bairros de Manaus passaram cerca de 48 horas sem abastecimento de água, conforme denúncias da população. A concessionária justificou que a suspensão ocorreu devido manutenção no sistema, no entanto, após o serviço, pelo menos 10 bairros continuam sem água até esta terça-feira (1º/08), de acordo com Guedes.
“O problema se prolonga até hoje. A Ageman notificou a Águas de Manaus cobrando esclarecimentos sobre a suspensão do serviço. A concessionária precisa ser punida, a Águas de Manaus não pode continuar oferecendo um serviço precário e prejudicando a população”, destacou o vereador.
Rodrigo Guedes também ingressou com uma representação no Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) e na Defensoria Pública, para que seja realizada uma ação civil pública contra a concessionária.
Texto: Beatriz Araújo – Assessoria de Comunicação do vereador
Foto: Kelvin Dinelli – Assessoria de Comunicação do vereador