O vereador Rodrigo Guedes (Progressistas) cobrou mais uma vez que a Prefeitura de Manaus inicie, imediatamente, a reforma da Feira do Santo Antônio, que está completamente abandonada. A cobrança foi feita na tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM) nesta terça-feira (8).
Desde o início do mandato, Rodrigo Guedes realizou diversas fiscalizações na Feira do Santo Antônio e cobrou que o Prefeito de Manaus, David Almeida, cumpra a promessa de reforma de feira, feita ainda em 2021.
A Feira do Santo Antônio encontra-se em condições precárias, com sua estrutura completamente sucateada. Em dias chuvosos, o local alaga, devido as más condições do telhado.
Em novembro de 2021, o ex-secretário Renato Junior prometeu a reforma, porém nada aconteceu. A segunda promessa ocorreu em dezembro de 2023, quando a feira teve sua estrutura parcialmente destruída em um incêndio. Dessa vez, Renato Junior, já como titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) esteve no local e afirmou que a reforma começaria de forma imediata e seria finalizada em maio de 2024. Até o momento, as obras não iniciaram e ficaram apenas nas palavras.
Após o incêndio, a Prefeitura de Manaus construiu novos boxes para os feirantes, mas o espaço não é adequado e foi entregue em péssimas condições. Agora, a cobrança é para que o Executivo cumpra com a sua promessa e realize a reforma da feira imediatamente.
“Eu convido o prefeito e o secretário da Semacc a comparecer na Feira do Santo Antônio para vê a realidade dos feirantes e ouvir as demandas desses trabalhadores”.
“Os feirantes estão trabalhando em condições desumanas na feira. É inaceitável essa situação. Além disso, a prefeitura construiu boxes que parecem uma caixinha de fósforo para os trabalhadores. Vou cobrar todos os dias, até que a Feira do Santo Antônio seja completamente reformada”, declarou.
Guedes apresentou um requerimento de convocação para secretário da Semmac, Wanderson Costa, e um ofício onde convoca o próprio prefeito para comparecer à Feira do Santo Antônio.