O Manauara anunciou nesta terça-feira (16) mais quatro reforços para a Série D do Campeonato Brasileiro de 2024, são eles: o meia Pablo Pardal, o atacante Romarinho, o lateral-direito Foguete e volante Carlinhos, que se apresentaram e já realizaram o primeiro treinamento com a camisa do Robô da Amazônia. Com o quarteto, o Manauara totaliza nove atletas contratados depois do Campeonato Amazonense.
Com experiência pela Seleção Brasileira Sub-20, Pablo Pardal vem para a primeira passagem pelo futebol amazonense. Campeão Pernambucano pelo Sport-PE, o meia atuou também no Cascavel-PR, Caldense-MG, Fortaleza-CE, Vitória-PE, Cruzeiro Alagoano-AL e Madureira-RJ.
“Quando eu cheguei deram total apoio, a estrutura é enorme, uma estrutura que eu nunca tinha visto assim em outros clubes. A expectativa é a melhor possível, a gente sabe que é uma competição difícil, mas eu tenho certeza que com o elenco que a gente tem, a gente possa chegar longe e conquistar o acesso”, disse.
Artilheiro e campeão do Campeonato Brasiliense 2024, Romarinho reforça também o Robô na Série D do Brasileiro. O atacante defendeu o Ceilândia e cravou a artilheira da competição com nove gols marcados, além do troféu de campeão.
Natural de Palhano-CE, o atleta traz na mala as taças de campeão também da Copa Verde e do Candango com o Brasiliense, em 2020 e 2021, respectivamente; e campeão Goiano com o Crac da Segundinha.
“A gente vem de um início de temporada maravilhoso, com conquistas e esperamos que no Manauara não seja diferente. O Robô tem grandes profissionais à frente do clube e uma estrutura que dispensa apresentações. Pode ter certeza que vamos trabalhar forte para conquistar esse acesso”, garantiu.
Outro reforço é o Wellington Foguete, de 28 anos. Natural de Itaboraí, no Rio de Janeiro, o jogador começou na base do Vasco, mas foi profissionalizado pelo São Paulo. O lateral-direito ainda defendeu Santo André, Cascavel e, também soma experiência no futebol do Japão, onde atuou por Kagoshima United e Ventforet Kofu.
“A estrutura do clube me impressionou muito, é muito boa. É primeira vez que eu venho para o Estado, estou muito animado, motivado, tenho certeza que nosso elenco vai se preparar da melhor maneira possível”, disse.
Bicampeão da Copa Espírito Santo com o Vitória e o Itapemirim, Carlinhos Fonseca traz no currículo atuação pelo Americano-RJ, Atlético Paraense-PA, Grêmio Prudente-SP e Jaguaré-ES. Natural de Campos de Goytacazes-RJ, o volante de 25 anos vem para sua primeira passagem no futebol nortista.
“O primeiro contato com o clube foi muito bom, espero poder fazer o meu melhor aqui para alcançar os objetivos, tanto pessoais quanto do Manauara. Conto com o apoio dos torcedores para que possam nos apoiar nessa competição. O Manauara está fazendo um bom planejamento, em busca dos nossos objetivos, e precisamos de todos”, contou.
O Manauara estreia na Série D do Brasileirão entre os dias 28 e 29 de abril, em casa, contra o Rio Branco-AC. O clube está no grupo A1, ao lado de Manaus, Princesa-AM, Humaitá-AC, Rio Branco-AC, São Raimundo-RR, Trem-AP e Porto Velho-RO. A equipe será comandada pelo experiente técnico Marcelo Vilar.