O The Strongest chegou ao Rio de Janeiro na noite deste sábado (15) para finalizar a preparação para a partida contra o Fluminense pela Libertadores, que acontece na próxima terça-feira (18), às 19h, no Maracanã. Assim como acontece com as equipes que vão atuar contra os aurinegros na altitude de La Paz (3.625m), os bolivianos também precisam de uma aclimatação quando jogam ao nível do mar, por esse motivo a comissão técnica decidiu viajar com três dias de antecedência.
O The Strongest está hospedado em um hotel na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade. O clube ainda não informou onde vai fazer os treinamentos no Rio de Janeiro. A equipe divide a liderança do Campeonato Boliviano com o Bolívar, ambos com 19 pontos, mas não entra em campo desde o dia 8 de abril. Na ocasião, venceu o Real Pari fora de casa por 2 a 0.
Nesta segunda-feira (17), como acontece na véspera das partidas da Libertadores, o técnico Ismael Rescalvo concede entrevista coletiva. Na semana passada, o goleiro Viscarra falou com a imprensa boliviana e falou da expectativa para o duelo contra o Fluminense. O jogador de 30 anos classificou o adversário como “duríssimo” e disse que assistiu à goleada do Tricolor das Laranjeiras sobre o Flamengo pelo segundo jogo da final do Campeonato Carioca.
“Sim, duríssimo. Estava em casa e vi o jogo contra o Flamengo. É uma equipe muito forte, umas das melhores da América do Sul no meu ponto de vista. Teremos que fazer o nosso jogo, o bom é que temos todos esses dias para trabalhar e chegar da melhor maneira. Não queremos voltar com as mãos vazias de lá”, comentou Viscarra.
Fluminense e The Strongest dividem a liderança do Grupo D com três pontos e mesmo saldo de gols. Na primeira rodada, o Tricolor vence o Sporting Cristal (PER) fora de casa por 3 a 1. Os bolivianos derrotaram o River Plate (ARG), na altitude, pelo mesmo placar.