Menu

Repeteco na abertura da CMM: Wilson Lima e Roberto Cidade não comparecem e David Almeida alfineta governador

WhatsApp
Facebook
Telegram
X
LinkedIn
Email
Ausência é vista como “retaliação” após aliados municipais faltarem abertura da Aleam

O governador Wilson Lima e o deputado Roberto Cidade, ambos do União Brasil, não compareceram, nesta segunda-feira (10), à abertura do ano legislativo na Câmara Municipal de Manaus (CMM). A ausência na cerimônia é considerada como “chumbo trocado”, após David Almeida e David Reis, ambos do Avante, se ausentarem, também, do início dos trabalhos no Parlamento Estadual.

Entretanto, assim como os aliados de CMM e prefeitura enviaram seus vices para acompanhar a solenidade na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), no dia 3 deste mês, os aliados estaduais mandaram seus representantes para acompanhar a cerimônia na CMM.

Vale lembrar que Roberto Cidade disputou as eleições municipais de 2024 e teve como adversário David Almeida, candidato à reeleição. Na disputa pela chefia do Executivo Municipal, o atual governador do Amazonas apoiou seu aliado de partido.

A ausência de ambos aliados nas aberturas de trabalhos dos parlamentos levanta rumores sobre os resquícios da guerra política travada entre os grupos políticos nas eleições municipais de 2024.

Além disso, durante a leitura da mensagem governamental, na manhã desta segunda-feira, o prefeito David Almeida aproveitou para “alfinetar” o governador Wilson Lima.

“Estou reformulando toda a estrutura da Guarda Municipal. Essa é a contribuição da prefeitura na segurança pública que é de responsabilidade do governo do estado”,
disse David Almeida.
plugins premium WordPress