O Remo largou na frente e complicou a vida do Corinthians na Copa do Brasil com uma vitória por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, no Mangueirão, em Belém, pelo jogo de ida da terceira fase da competição. O time paraense, que disputa a Série C, dominou o “mistão” corintiano por grande parte do jogo e construiu o placar com gols de Richard Franco e Muriqui – poderia ter sido ainda mais, com bola na trave e contra-ataques mal aproveitados. O Timão, poupando alguns titulares, jogou muito mal e precisará de uma virada importante daqui a duas semanas, em Itaquera, se quiser seguir na Copa do Brasil.
Como fica?
Corinthians e Remo voltam a jogar no próximo dia 26 de abril, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena – o Timão precisa vencer por três ou mais gols de diferença para se classificar no tempo normal, enquanto o Leão pode perder até por um gol. Vitória corintiana por dois gols de diferença leva a decisão para os pênaltis.
Primeiro tempo
Os primeiros 45 minutos foram de domínio do Remo, que, com apoio de sua torcida, não se fechou diante do Corinthians e aproveitou a lentidão no meio-campo, com Maycon e Paulinho, principalmente, fora de sintonia à frente da defesa. Os evidentes buracos no setor cobraram o preço logo cedo, aos 12 minutos, quando Richard Franco quebrou toda a marcação com apenas um passe e viu a bola passar por Muriqui e Pablo Roberto antes de aproveitar o rebote de Cássio e abrir o placar. Sem fluidez no meio-campo, o Timão tentou forçar jogadas pelo lado esquerdo, com o garoto Pedro, titular pela primeira vez – apesar da qualidade individual, criou pouco e só teve um chute a gol. O Remo, por outro lado, foi mais perigoso: assustou de novo em uma bomba de Pablo Roberto que explodiu no travessão e numa cabeçada de Richard Franco que passou raspando a trave. Poderia ter sido ainda melhor para o time paraense – e o 1 x 0 saiu barato para o Corinthians.
Segundo tempo
O Corinthians voltou com os titularíssimos Fagner e Róger Guedes no segundo tempo, nas vagas dos garotos Pedro e Adson, mas a falta de criatividade continuou. Pior: com problemas na recomposição, o time de Fernando Lázaro seguiu dando muito campo para o Remo, sofrendo contra-ataques seguidos e levando o segundo gol com Muriqui, após bela jogada da equipe paraense que envolveu a defesa rival. Novamente, o Leão poderia ter feito mais: parou na falta de pontaria, em erros de passes e em defesas do goleiro Cássio, um dos poucos a se salvar.
Giuliano em Remo x Corinthians (Foto: Fernando Torres/AGIF)
Próximos jogos
O Corinthians estreia no Campeonato Brasileiro no próximo domingo, contra o Cruzeiro, às 16h, na Neo Química Arena. Já o Remo tem jogo das quartas de final do Campeonato Paraense contra o Caeté, sábado, às 18h, no Mangueirão.