Menu

REGISTRE-SE 2025: Casamento coletivo vai celebrar o amor de 66 casais no próximo dia 15 em Humaitá

WhatsApp
Facebook
Telegram
X
LinkedIn
Email
Cerimônia integra programação da Semana Nacional de Registro Civil – “Registre-se!” no interior do Amazonas e reúne moradores do Baixo Rio Madeira e da BR-319 no Ceti Tarcila Prado.

No próximo dia 15 de maio, o município de Humaitá (AM), a 600 quilômetros de Manaus, no Sul do estado, será palco da celebração do amor de 66 casais que formalizarão sua união durante o casamento coletivo que será realizado como parte da programação da Semana Nacional de Registro Civil – “Registre-se!” naquele município.

Os 66 casais são moradores da sede de Humaitá e de comunidades do entorno, incluindo da região do Baixo Rio Madeira e da BR-319 (Manaus-Porto Velho). A cerimônia iniciará por volta das 9h, no Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti) Tarcila Prado de Negreiros Mendes, localizado na BR-230, Km 3,5, bairro São Cristóvão, local que sediará as atividades do “Registre-se!”

“Casar é um ato de amor e também fortalece os laços familiares. Muitos casais têm a vontade de formalizar esse vínculo, mas não têm a oportunidade. Esperamos poder contribuir para a realização do sonho dessas pessoas”, destacou o desembargador Jomar Fernandes, presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), que acompanhará o “Dia do Sim” desses 66 casais.

A cerimônia será conduzida pela juíza de paz Marlúcia dos Anjos Menezes e contará com a presença de autoridades do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), da Corregedoria Nacional de Justiça, do Governo do Estado, Prefeitura de Humaitá e da Câmara Legislativa Municipal.

O casamento coletivo integra a programação da Semana Nacional de Registro Civil – “Registre-se!”, que já está na terceira edição, e marca a abertura oficial da iniciativa no interior do Amazonas.

Casamento coletivo

Organizado por meio de uma parceria entre o Cartório Extrajudicial de Humaitá, a Prefeitura Municipal e o TJAM, o casamento coletivo é mais do que uma formalização jurídica da união, é uma demonstração de respeito mútuo, fortalecimento dos vínculos familiares e garantia de direitos aos casais, muitos dos quais já vivem juntos há décadas e agora terão a oportunidade de oficializar seu matrimônio.

Após a cerimônia, haverá um momento reservado para registros fotográficos, cumprimentos aos novos cônjuges e a assinatura dos documentos do casamento. A ação é um dos destaques do “Registre-se!” em Humaitá, programa nacional que busca combater o sub-registro civil no País e promover a cidadania por meio do acesso à documentação básica.

A programação do “Registre-se!” continuará no dia seguinte em Humaitá, com emissão gratuita de certidões de nascimento, da Carteira de Identidade Nacional (CIN), do CPF, entre outros serviços voltados à população vulnerável, no Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti) Tarcila Prado de Negreiros Mendes.

#PraTodosVerem: Imagem que ilustra a matéria traz a foto do detalhe de uma noiva colocando a aliança no dedo do noivo durante a cerimônia de casamento 

Texto: Acyane do Valle

Foto: Chico Batata

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL / TJAM

plugins premium WordPress