O Real Madrid confirmou, nesta sexta-feira (19/8), que o meia Casemiro está se transferindo para o futebol inglês, em direção ao Manchester United. Na nota, os Merengues agradecem o jogador pela história no time e afirmam que o brasileiro “já faz parte da lenda deste clube”.
O atleta chegou à equipe espanhola em 2013, quando tinha 20 anos, e se tornou “um dos jogadores mais transcendentais em um dos períodos mais importantes e bem-sucedidos de nossa história”.
Em nove anos de clube, Casemiro conquistou 18 títulos: cinco Champions League, três Mundiais de Clubes, três Supercopas da Europa, três Campeonatos Espanhóis, uma Taça do Rei e três Supercopas da Espanha. Ele também foi eleito recentemente o melhor jogador da final da Supercopa Europeia e foi nomeado para a Bola de Ouro 2022.
O time afirmou que Casemiro é “um jogador exemplar que deu tudo pelo Real Madrid” e que o clube “é e será sempre a sua casa e deseja a ele e a toda a sua família muita sorte nesta nova etapa da sua vida”.
O Real Madrid informou que, na próxima segunda-feira (22/8), uma homenagem será feita ao jogador com a presença do presidente do clube, Florentino Pérez.