O Palmeiras deu um importante passo rumo às quartas de final da Copa Libertadores. Na noite desta quarta-feira (2), o Verdão contou com gol de Raphael Veiga para ganhar do Atlético-MG, por 1 a 0, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG).
A partida de volta das oitavas de final acontece na próxima quarta-feira (9), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo (SP). O Palmeiras joga pelo empate, enquanto o Atlético-MG precisa ganhar por dois ou mais gols de diferença. Vitória simples do Galo leva a decisão para os pênaltis.
Momentos diferentes
Enquanto o Palmeiras afastou de vez a má fase e emplacou a terceira vitória seguida, o Atlético-MG segue sem vencer sob o comando de Luiz Felipe Scolari. São quatro empates e cinco derrotas desde a troca na comissão técnica.
Verdão é melhor
Mesmo atuando fora de casa, o Palmeiras começou em cima do Atlético-MG. Raphael Veiga arriscou de fora da área, Everson não conseguiu segurar e quase Gabriel Menino completa. Incomodado com a liberdade do meia alviverde, Luiz Felipe Scolari pediu para Otávio encurtar a marcação.
No entanto, Raphael Veiga continuou desequilibrando e abriu o placar aos 23 minutos. Jemerson cortou cruzamento e a bola caiu nos pés do meia, que mandou no cantinho de Everson. O Atlético-MG quase não conseguiu criar no primeiro tempo e foi para o intervalo sob protestos.
Na mesma
O Atlético-MG voltou com outra postura do intervalo e quase empatou aos três minutos com Jemerson. Weverton defendeu no reflexo. Embora tenha controlado a posse da bola, o Galo praticamente não criava lances de perigo. Já o Palmeiras apostava no contra-ataque.
A situação atleticana só não ficou pior porque a cobrança de Jhon Jhon, que desviou em Alan Kardec explodiu na trave de Everson.