No segundo dia de preparação para os amistosos da data Fifa, o técnico Ramon Menezes esboçou, pela primeira vez, a equipe que pode utilizar no próximo sábado, às 16h30, no Estádio Cornellá El-Prat, contra Guiné. A grande novidade foi o volante Joelinton, do Newcastle, que curte a primeira convocação para defender a Seleção Brasileira. Nesta terça-feira (13), inclusive, mais três jogadores se apresentaram: o volante André, do Fluminense, além do lateral-esquerdo Ayrton Lucas e o atacante Pedro, ambos do Flamengo.
Na atividade comandada na parte da manhã (horário de Brasília) Ramon montou o time titular com: Alisson, Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Alex Telles; Casemiro, Joelinton e Lucas Paquetá; Rodrygo, Vini Jr e Richarlison. Ayrton Lucas e Raphael Veiga também foram testados, nas vagas, respectivamente, de Alex Telles e Lucas Paquetá.
Ainda sem o grupo completo, tendo somente 21 jogadores à disposição, o treinador do Brasil convidou o zagueiro Xavi Rufo, da base do Espanyol, para completar o treino, formando, portanto, duas equipes. Weverton, Vanderson, Xavi Rufo, Ibañez e Ayrton Lucas; André, Bruno Guimarães e Raphael Veiga; Malcom, Rony e Pedro formaram a base dos reservas.
Foi o primeiro treino tático realizado em solo espanhol, já que, na última segunda-feira, apenas 14 atletas puderam participar. Rony, Weverson, Raphael Veiga e Marquinhos se apresentaram após a atividade.
Somente nesta quarta, o grupo estará completo, com as chegadas do goleiro Ederson, do Manchester City, e o zagueiro Robert Renan, do Zenit, da Rússia, convocado após o corte de Nino, do Fluminense.
O Brasil enfrentará Guiné no Estádio Cornellà-El Prat, do Espanyol. Três dias depois, na terça-feira, volta a campo contra Senegal, no José Alvalade, casa do Sporting, em Lisboa, Portugal.