Menu

“Rafa do PCC”, líder de grupo que aplicou golpe em 200 professores, é preso em Manaus

Compartilhe

Manaus/AM – A polícia prendeu na noite desse sábado (8), Rafael Bruno Lima de Souza, o “Rafa do PCC”, dentro de um restaurante no bairro Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul. O homem, que estava foragido, é suspeito de chefiar um grupo criminoso que falsificava documentos de professores da rede pública para realizar empréstimos bancários de até R$ 80 mil.

Os suspeitos fizeram ao menos 200 vítimas. Os golpes, segundo a polícia, teriam arrecadado mais de R$ 800 mil. Os valores ilegais eram transferidos para contas de empresas de fachada criadas exclusivamente para lavar o dinheiro ilegal.

Seis membros da organização criminosa, entre eles duas mulheres, já tinham sido presos no entre os dias 17 e 24 de maio, durante a deflagração da “Operação Embat”, que investiga o caso. Os presos até então eram Gabriela dos Santos Pedroso, Kelly Suellen da Silva Alzier,  Luan Maia Macedo, Marcelo Marques Sales, Manoel Franco de Melo Filho e Arthur da Silva Cardoso.

Conforme a polícia, cada um deles era responsável por uma parte do processo que culmina nos golpes.

Rafael era o “cabeça” do esquema e vai responder por furto qualificado, estelionato, falsificação de documentos públicos, uso de documentos falsos e falsidade ideológica.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress SiteLock