O presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) voltou a criticar o presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz (PSD) nesta sexta-feira (9). Em conversa com apoiadores ele afirmou que quem vota no parlamentar é ignorante.
“Quem vota em Omar Aziz ou é ignorante ou nasceu naquele lugar. O cara que desviou 260 milhões [de reais] da saúde investigando saúde. Olha, pessoal: não foi comprado nada, então não tem corrupção. Ninguém engravida por pensamento, quem quer que seja, a não ser Renan Calheiros, que tem um filho com a amante. Então, esse é o perfil daqueles que estão na CPI, não todos, né, desses G7 lá”, disse Bolsonaro., disse Bolsonaro para apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada.
O senador pretende concorrer a reeleição nas eleições de 2022 mas enfrenta resistência de eleitores do Amazonas por seu nome está envolvido em escândalos de corrupção.
Aziz rebateu dizendo que vai enviar uma carta para saber qual lugar Bolsonaro se referiu. “Olha, eu nasci da minha mãe, minha mãe é uma santa. Eu nasci, presidente, da dona Delfina Aziz, que já é falecida e que dá nome ao hospital de referência em Manaus, e que me orgulha muito de ter construído aquele hospital. Às vezes, o presidente se excede e é normal”, disse o senador.