O público que acompanha a 45ª Expoagro, no quilômetro 2, da BR-174, tem enfrentado transtornos para chegar à feira agropecuária.
Isso porque devido a fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o trânsito no local fica congestionado em ambos os sentidos da rodovia. Além disso, o público reclama da falta de vagas de estacionamento mesmo a organização da Expoagro afirmando que há capacidade para 700 veículos.
Sem vaga de estacionamento, pessoas têm estacionado os carros nos arredores da Expoagro e afirmam estarem sendo coagidas por flanelinhas que simulam estarem armados para que as pessoas paguem entre R$ 20 e R$ 30 reais. As pessoas cobram policiamento aos arredores para evitar esse tipo de situação.
“A PRF aborda todos os carros que passam e isso deixa o trânsito completamente parado. Acho que esse o local é inapropriado para receber um evento desse porte como a Expoagro. Quando a gente consegue entrar, passa muito tempo procurando vaga de estacionamento”, reclamou o visitante Márcio Figueiredo.