Menu

PSOL define Natália Demes como pré-candidata à Prefeitura de Manaus

Compartilhe

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) definiu a advogada Natalia Demes como pré-candidata do partido para concorrer à Prefeitura de Manaus, segundo a BandNews Difusora. O nome de Natália foi definido nesse sábado (18). Além dela, outros dois nomes concorriam à indicação, o advogado Marcelo Amil e o locutor Thomaz Barbosa.

A escolha ocorreu em votação indireta dentro do partido. Dos 30 delegados que participaram da votação, 24 escolheram pela advogada, 1 votou em Thomaz Barbosa e outros cinco se abstiveram.

Na última semana, Marcelo Amil entrou com denúncia no partido contra a pré-candidata Natália Demes, acusando-a de improbidade administrativa. Conforme a presidente municipal do PSOL, Mena Bianca, essa representação foi apresentada na reunião do partido e rejeitada. Segundo Mena Bianca, a decisão fez o pré-candidato Marcelo Amil se retirar da reunião.

“Teve pouca aprovação das pessoas que estavam ali, visto que não houve apoio coletivo ao que ele estava falando e logo em seguida, antes do processo das falas e da votação, ele se retirou. Acho que ele percebeu de fato que ele não iria ganhar, e que além dele não conseguir ganhar a votação de delegados, ele também não iria conseguir mobilizar o partido em torno da resolução que ele estava discutindo, explicou Mena Bianca.

Marcelo Amil disse que entrou com uma ação no Conselho de Ética nacional do partido na última sexta-feira (17), por entender, segundo Marcelo, que uma pré-candidatura do PSOL não poderia estar envolvida com desvios de dinheiro.

A presidente municipal da sigla, Mena Bianca, confirmou o nome de Nathália Demes e declarou que a pré-candidatura do partido não é negociável. Agora o nome de Natália vai para aprovação na federação Rede-PSOL.

“Vamos levar para a federação. A postura do PSOL é inegociável. Não vamos ceder para apoio, vamos sustentar essa posição dentro da federação Rede/PSOL, como nós somos maioria, e a pré-candidatura oficial do PSOL Manaus é a Natália Demes”, afirmou Bianca.

Na última quinta-feira (16) a Rede Sustentabilidade publicou uma nota afirmando que não possui nome em relação à pré-candidatura para a Prefeitura de Manaus. Segundo o partido, as estratégias estarão concentradas nas eleições para a Câmara Municipal.

A expectativa é que o nome de Natália Demes seja aprovado, já que o PSOL tem maioria dentro da federação municipal.

A presidente municipal do PSOL reafirmou a negativa a um possível apoio do partido à pré-candidatura de Marcelo Ramos (PT), por entender que ele seria um nome originário da direita.

As convenções partidárias começam no dia 20 de julho e vão até o dia 5 de agosto. Neste período, os partidos e federações irão escolher formalmente os seus candidatos, com prazo para registro na Justiça Eleitoral até o dia 15 de agosto.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress