Menu

PSG anuncia saída de Messi no final da temporada

WhatsApp
Facebook
Telegram
X
LinkedIn
Email
Contrato do craque argentino se encerra em junho deste ano e não será renovado

Após a saída oficializada do zagueiro Sérgio Ramos, a barca do PSG ganhou mais um nome neste sábado. Sete vezes melhor jogador do mundo, Lionel Messi não seguirá no clube francês na próxima temporada, mas ainda não sabe qual será o destino do craque. O anúncio foi feito pelas redes sociais antes da partida contra o Clermont.

“Depois de duas temporadas na capital, a aventura entre Leo Messi e o Paris Saint-Germain chegará ao fim no final do ano fiscal 2022-23. O Clube deseja, com certa emoção, muitos mais sucessos ao Leo para o resto da carreira.”,

escreveu o PSG.

O clube francês publicou um vídeo como forma de agradecimento à Messi nas redes sociais. O jogador de 35 anos, inclusive, fará sua última partida pelo PSG neste sábado, quando o time enfrenta o Clermont, pela última rodada do Campeonato Francês.

“Obrigado ao clube, à cidade de Paris e aos seus habitantes por estes dois anos. Desejo-lhes o melhor para o futuro”,

disse Lionel Messi, em comunicado oficial do PSG.

Na última quinta-feira, Christophe Galtier, técnico do PSG, confirmou, em entrevista coletiva, que a despedida do argentino seria nesta partida. Contudo, o clube fez questão de emitir um comunicado para abafar o caso, indicando que o comandante se enganou e se expressou mal.

Messi fez, até aqui, 74 jogos, com 32 gols marcados e 34 assistências com a camisa do PSG. O jogador, que chegou ao clube em agosto de 2021, conquistou duas vezes o Campeonato Francês e levantou também um troféu da Supercopa da França. Na França, o argentino, inclusive, igualou Daniel Alves e tornou o jogador com mais títulos na história do futebol mundial.

Nesta temporada, o argentino disputou 40 partidas pelo PSG e marcou gol em 48% delas, ou seja, em 19 oportunidades. Além de ter uma média de 0,53 gols por jogo. Em seu primeiro ano no clube novo, Messi não teve números tão expressivos — a média ficou em 0,32 g/j e balançou as redes em 24% dos jogos do time parisiense. Atuando pelo Paris, no total, o camisa 30 tem 49 vitórias, 13 empates e 12 derrotas.

O melhor jogador do mundo, no entanto, foi bastante criticado pela torcida do PSG nesta temporada pelas suas atuações na Champions League, onde terminou com quatro gol e quatro assistências, mas não conseguiu ajudar o clube nos dois jogos que culminaram na eliminação para o Bayern, nas oitavas. Por outro lado, Messi foi fundamental para a conquista da Ligue 1, com 16 gols e 16 assistências em 31 partidas disputadas.

plugins premium WordPress