O Vasco terá um reforço de peso para enfrentar o Fluminense nesta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã. Após cumprir suspensão, Payet volta ao time de Ramón Díaz.
O francês é o grande destaque do clube nesse início de temporada e é considerado um trunfo para o Vasco buscar a primeira vitória em clássico no ano – antes, o time empatou com o Flamengo.
Em melhor condição física, Payet assumiu protagonismo em 2024. O resultado é o camisa 10 ser um dos jogadores mais decisivos do Vasco no Campeonato Carioca. Ele tem um gol e uma assistência e atuações convincentes em quatro jogos na competição.
Na última rodada, contra o Audax, o francês cumpriu suspensão e não viajou para Manaus. Ficou treinando no Rio de Janeiro, descansou uma rodada e a expectativa é de chegar mais inteiro contra o Flu. Payet fez bom jogo contra o Flamengo no primeiro clássico do Vasco em 2024.
O destaque de Payet coincide com o momento do francês fora de campo. Aos 36 anos, o jogador se apresentou mais “fino” em 2024 e saiu de 88 quilos para 80. O meia seguiu à risca as cartilhas do Vasco sobre alimentação e encarou com vontade a adaptação ao Brasil. Seis meses depois de ter desembarcado no Rio de Janeiro, ele tem roubado a cena no clube.
Com Payet em campo, as chances de o Vasco vencer o Fluminense aumentam. Contra o Audax, quando nem o meia nem Vegetti jogaram, o time criou inúmeras chances, finalizou 26 vezes, mas só marcou um gol. Faltou eficiência ao ataque, algo que o camisa 10 entrega.
Há ainda chances de o centroavante ser relacionado na quarta-feira. Tratando uma fissura na costela, Vegetti será avaliado nesta terça, véspera do clássico, quando o Vasco encerra a preparação.