Menu

“PROGRESSO NA SAÚDE” CIRURGIAS ELETIVAS, PACTUAÇÃO DA SAÚDE E CONTRATAÇÃO DE NOVOS ESPECILISTAS EM HUMAITÁ; VEJA VÍDEO

Compartilhe

ESTES ASSUNTOS FORAM ABORDADOS NA MANHÃ DESTA TERÇA-FEIRA, 14 PELA SECRETÁRIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE HUMAITÁ, PATRÍCIA NASCIMENTO, DURANTE SESSÃO NA CÂMARA DE VEREADORES

As cirurgias eletivas paralisadas durante o período da pandemia de Covid-19 serão retomadas na próxima segunda-feira, 20. A afirmação foi feita pela Secretária Municipal de Saúde de Humaitá, Patrícia Nascimento, no plenário da Câmara de Vereadores. Patrícia Nascimento participou da sessão desta terça-feira, 13, e trouxe esclarecimentos sobre a saúde humaitaense.

Ao longo da semana passada uma série de reuniões foram realizadas para definir o retorno das cirurgias eletivas. Os médicos estão em contato com o setor de regulação para definir os chamados, revisar e agendar com os critérios de reclassificação.

A Secretária de Saúde Municipal, Patrícia Nascimento falou sobre o assunto:

Imagens: noticiasdaamazonia.com

A Pactuação da Saúde, outro tema importante também avançou nos últimos meses. Este assunto refere-se a transferência de pacientes de Humaitá e do sul do Amazonas para Rondônia, especialmente Porto Velho. Sem um termo de cooperação oficial desde outubro de 2018, os pacientes estavam sendo transferidos desde o início de 2021 para Manaus.

A Secretária de Saúde Municipal, Patrícia Nascimento, tem uma novidade para toda população de Humaitá :

Imagens: noticiasdaamazonia.com

A logística era difícil por envolver transporte aéreo, e muitas vezes o paciente não resistia ao tempo de espera. As equipes de saúde dos dois Estados já protocolaram o primeiro documento de intenções, e agora estão elaborando as responsabilidades de cada Estado para ativar definitivamente a pactuação. Uma nova reunião acontece nesta quarta-feira, 15, em Porto Velho, capital de Rondônia.

A Secretária também abordou a contratação de novos profissionais especialistas como pediatras, ortopedistas e um cardiologista.

Confira no vídeo:

*Com informações noticiasdaamazonia.com

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress