O Princesa do Solimões empatou com o Ferroviário em 1 a 1, na noite desta segunda-feira (31), no estádio Gilbertão, em Manacapuru (AM), no jogo de ida da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Max abriu o placar para o Tubarão do Norte, mas Matheus Lima deixou tudo igual já no último lance do jogo.
O jogo
Sob o apoio de sua torcida, o Princesa do Solimões teve a iniciativa ofensiva no início da partida. Com mais posse de bola, a equipe amazonense rondava a área, tentava criar chances de gol, mas sem sucesso. Até que aos 38 minutos, Luquinhas recebeu em velocidade pela esquerda e rolou pra dentro da área, a bola passou por todo mundo, menos por Tico que dominou e obrigou o goleiro Douglas Dias a fazer ótima defesa.
A resposta do Ferroviário veio dois minutos depois, quando Thiaguinho recebeu pela direita e finalizou cruzado para defesa providencial de Waldson. E no último lance da primeira etapa, já aos 48 minutos, Luquinhas cobrou falta na área, Ivanzinho ajeitou de cabeça para o meio, Eric dominou e emendou uma bicicleta, mas a bola explodiu na marcação.
Segundo tempo
Após o intervalo, o Princesa chegou novamente com perigo ainda no primeiro minuto do segundo tempo. Luquinhas cobrou mais uma falta na área e Bombado raspou de cabeça para outra defesa de Douglas Dias. Aos 20 minutos, Luquinhas arrancou pela esquerda, chegou no bico da área e cruzou para Max, que desviou para mais uma defesa de Douglas.
O tempo foi passando e o Tubarão seguiu em cima, em busca do primeiro gol. Aos 35, de novo Luquinhas, dessa vez recebeu pelo lado esquerdo da área, foi pro fundo e finalizou com perigo na rede, mas pelo lado de fora. E de tanto martelar, a equipe amazonense abriu o placar já aos 38 minutos de jogo. Jonas arrancou pelo meio, deixou a marcação pra trás e acertou lindo passe para Max, que saiu na cara do gol e tocou por cima de Douglas para fazer um belo gol e colocar o 1 a 0 no placar.
E quando parecia que o Tubarão do Norte largaria na frente na eliminatória, o Ferroviário chegou ao empate já no minuto de acréscimo adicionado pelo árbitro após o acréscimo inicial. Aos 51, em jogada construída pelo meio, Kiuan acionou Matheus Lima na esquerda e o camisa 10 deu um tapa de primeira no ângulo de Waldson e empatou a partida.
Panorama e próxima partida
O duelo decisivo está marcado para o próximo sábado (5), às 16h, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE). Quem vencer, segue adiante para as oitavas de final. Em caso de novo empate, a vaga para enfrentar Nacional de Patos-PB ou ASA-AL será definida nos pênaltis.
Confira os melhores momentos