Menu

Princesa do Solimões enfrenta Águia de Marabá de olho na classificação na segunda fase da Série D

WhatsApp
Facebook
Telegram
X
LinkedIn
Email
Aspirando a última vaga do grupo A1, o Tubarão precisa vencer e ainda torcer por um tropeço do quarto colocado Humaitá-AC diante do Nacional

Em busca da vaga para a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro, o Princesa do Solimões-AM recebe o já classificado Águia de Marabá-PA, a partir das 17h (horário de Brasília) deste sábado (22) no Estádio Gilberto Mestrinho, o Gilbertão, em Manacapuru. A partida, válida pela 14ª, e última, rodada da fase inicial da competição.

Ocupando a 5º posição do Grupo 1 com 18 pontos, o Princesa precisa de uma vitória nesta partida para sonhar com a classificação à próxima fase, já que o 4º colocado Humaitá-AC tem o mesmo número de pontos (mas com uma vitória a mais). Assim, o Tubarão do Norte precisa triunfar fora de casa e torcer por um tropeço do time do Acre, que enfrenta o Nacional-AM. Todos os jogos da última rodada serão realizados no mesmo horário.

Um dos trunfos do Princesa para busca seu objetivo é o seu ataque. Neste quesito, a equipe amazonense é a melhor do Grupo 1, com 21 gols marcados em 13 jogos.

Na rodada passada, o Tubarão conquistou a primeira vitória como visitante na competição ao bater o São Francisco-AC por 3 a 0. A equipe é a atual quinta colocada do grupo A1, com 18 pontos, e chega com possibilidades de classificação para a segunda fase.

Para isso, não depende apenas das próprias forças, já que briga diretamente pela quarta e última vaga com o Humaitá-AC, que tem os mesmos pontos, mas uma vitória a mais. O Alvirrubro precisa vencer o já classificado Águia e torcer por um empate ou derrota do Tourão de Porto Acre contra o conterrâneo Nacional, no Florestão.

No Gilbertão, o Princesa ainda não sabe o que é perder nesta Série D

Além do zagueiro Rodolfo, que não atua mais na temporada por uma apendicite, o técnico Aderbal Lana tem força máxima à disposição para o embate que define os rumos da temporada do Princesa. O meia Marcelinho cumpriu suspensão no Acre e está de volta. O Tubarão pode ir a campo com: Waldson; Jonas Alves, Eric, Ivanzinho e Wesley; Koffi, Bombado e Felipe Tiririca; Jonas, Luquinha e Marcelinho.

Com dois gols e cinco assistências, Marcelinho lidera as participações em gols no Tubarão

O campeão paraense de 2023 chega aliviado a Manacapuru. Isso porque goleou o São Raimundo-RR por 6 a 1 e assegurou a classificação à segunda fase com uma rodada de antecedência. O resultado marcou a estreia do técnico Rafael Jaques, que substituiu Mathaus Sodré. A equipe azul tem 23 pontos e ainda busca a vice-liderança, para terminar na melhor colocação possível.

Diante da torcida, o Águia atropelou e garantiu lugar na próxima fase

O meia Wander tomou o terceiro cartão amarelo no último jogo e cumpre suspensão automática. Com um único desfalque, o Águia pode ir a campo com a seguinte equipe: Axel; Bruno Limão, Betão, Rodrigo e Alan Maia; Gabriel Agú, Patrick e Wendell; Douglas Lima, Luan Santos e Luam Parede.

Rafael Jaques fará a primeira partida como visitante no comando do Águia

O duelo será comandado por Augusto Domingos Borges Ortega, do Mato Grosso do Sul. Os árbitros auxiliares serão Dimmi Yuri das Chegas Cardoso e Whendell Saraiva da Silva, ambos do Amazonas. Também do quadro local, Freddy Rafael Lopez Fernandez e Weden Cardoso Gomes serão quarto árbitro e analista de campo, respectivamente.

Já o Águia de Marabá apenas cumpre tabela nesta última rodada. O objetivo agora, por ora, é vencer para terminar na 2ª posição e ganhar ainda mais confiança para a fase do mata-mata. A equipe se classificou para segunda fase da Série D no último sábado (15), ao bater o São Raimundo por 6 a 1, chegando assim aos 23 pontos. O meia Wander está suspenso e desfalca o Azulão nesta partida.

O técnico Rafael Jaques, em entrevista coletiva, afirmou que, mesmo classificado, não poupará sua equipe: “Sabemos que será um jogo muito difícil. O Princesa briga pela classificação. Nós vamos com o que temos de melhor, com o que está à disposição. Dando sequência nesse trabalho, vamos introduzindo detalhes que consideramos importantes”.

No primeiro confronto entre as equipes na atual edição da Série D, válido pela 1ª rodada do Grupo 1, o Águia de Marabá triunfou por 3 a 0.

* Colaboração de Pedro Dabés (estagiário) sob supervisão de Paulo Garritano.

plugins premium WordPress