O prefeito de Humaitá Dedei Lobo, em parceria com a secretária de saúde Sara Riça, estão trabalhando com todos os profissionais da saúde empenhado para conter o avanço dos casos do covid-19 em todo município, e com isso depois de um planejamento com toda equipe, a prefeitura de Humaitá publicou no Diário Eletrônico Oficial dos Municípios do Amazonas o Decreto Municipal 087/2022 que torna OBRIGATÓRIO o uso de máscaras de proteção facial em todos os estabelecimentos fechados com acesso ao público e locais abertos. As medidas administrativas visam conter o avanço da covid-19.
Somente nos quatro primeiros dias desta semana Humaitá registrou 159 novos casos de covid-19. O maior número em 24 horas, foi registrado na quarta-feira, 20, com 61 novos casos. De quarta para quinta-feira, 21, foram registrados 22 novos casos. Humaitá têm duas pessoas internadas no Hospital Regional e uma em Manaus.
O Decreto mantém a obrigação do uso de máscaras para acesso ao Hospital Regional, e condiciona a entrada da população às repartições públicas municipais ao uso de máscaras. O comércio funciona normalmente, seguindo as regras estipuladas no artigo terceiro que versa sobre a utilização de máscaras por funcionários e regras de higienização do ambiente.
Veja na íntegra o Decreto publicado nesta sexta-feira, 22.
*Com informações notícias da amazônia