O vereador Cristovo de Uruapiara (PSB), eleito pela primeira vez para a Câmara de Vereadores, em 2024, completou cem dias como parlamentar humaitaense na última semana. O vereador foi o segundo mais votado do PSB, o quinto entre os edis eleitos em Humaitá, e o mais votado no interior com 691 votos no total. Cristovo aproveitou o final de semana para realizar uma prestação de contas em várias comunidades do Lago do Uruapiara.
No sábado, 12, Cristovo de Uruapiara esteve nas comunidades do Jacundá, Santa Maria, São Pedro, Castanhal e Floresta, e fechou a agenda no domingo, 13, na Comunidade Centenário, uma das mais antigas do Lago de Uruapiara.
“Nós apresentamos todos os requerimentos aprovados na Câmara de Vereadores, e que envolvem àquelas comunidades, e solicitamos também a construção de três escolas (Comunidade de Jacundá, Floresta e Santo Antônio), reformas em outras escolas como é o caso do Centenário, além da construção de uma sede social em comunidades tradicionais do Lago de Uruapiara”,
As reformas solicitadas pelo parlamentar também se estendem à Comunidade de Santa Maria.
De acordo com o requerimento apresentado as sedes sociais devem ser construídas nas Comunidades de Novo Centenário, Santa Luzia, Santa Cívita, São Pedro e Santa Maria. “Estes espaços são utilizados pela comunidade para os festejos tradicionais, reuniões e outros eventos da comunidade”, afirmou Cristovo de Uruapiara.
ENERGIA
Na última sessão ordinária da Câmara de Vereadores, semana passada, o vereador falou sobre as constantes falhas no fornecimento de energia no Lago de Uruapiara e no Distrito de Auxiliadora. O assunto também foi abordado em todas as comunidades.
Os ribeirinhos relatam os prejuízos e o descaso com comunidades ficando até quatro dias sem energia. Os moradores afirmam que falta pessoal para da manutenção. Documento neste sentido de ser encaminhado a Amazonas Energia pela Câmara de Humaitá.
*Com informações noticiasdaamazonia