Os donos da rede de supermercados Vitória, Joabson Agostinho Gomes e Jordana Freire, serão soltos a qualquer momento. Eles tiveram o pedido de liberdade concedido pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) nesta quarta-feira (10). A informação foi confirmada pelo advogado da família do sargento, Iuri Albuquerque.
A defesa do casal entrou com um novo pedido de habeas corpus, que foi acatado pela Justiça. O casal estava preso desde o último dia 21 de setembro, acusados de envolvimento na morte do sargento do Exército, Lucas Ramon Guimarães.
O ministro Reynaldo Soares da Fonseca, da Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), concedeu na manhã desta quarta-feira (10), o pedido de Habeas Corpus (HC) ao casal Joabson Agostinho Gomes e Jordana Azevedo Freire, supostas envolvidos no assassinato do sargento do Exército Brasileiro(EB), Lucas Ramon Silva Guimarães.
De acordo com informações do STJ, por volta das 10h47, desta quarta-feira, foi expedido pela Corte Superior indicando a soltura do casal que já havia tentando a soltura no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), e que foram negados por diversas vezes.
Lucas e Jordana tinha um caso extraconjugal e por isso, Joabson teria mandado executar o militar, segundo as investigações. O sargento foi morto dentro de sua cafeteria no dia 1 de setembro. Ele foi executado por um pistoleiro misterioso com três tiros na cabeça.