Durante a manhã desta segunda-feira (07/06), por volta das 10hrs, as viaturas de 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), sob a coordenação do Cap PM Soeiro, recebeu denúncia anônima de que indivíduos suspeitos, entre eles Manoel Orange da Conceição Sena, Vulgo Pelé, foragido da polícia , estava com mandado de prisão em aberto, e, era um dos mandantes do tráfico que estaria causando terrorismo na área, estando em posse de armas de grosso calibre, em um local de comércio de aquisição de sucatas na avenida Autaz Mirim na zona Leste de Manaus.
O Comandante coordenou as viaturas em cerco, ocasião em que uma Chevy Verde empreendeu fuga em alta velocidade, abalroando a viatura 9907 no ato da evasão criminosa. Após o acompanhamento, o veículo foi abordado na avenida itaúba por viaturas da subárea. Durante a busca veicular foram identificados diversos recepientes, alguns deles com combustível em seu interior, mangote com funil para direcionamento do fluxo do material combustível. O cidadão abordado atende pelo vulgo de “Pelé”, já conhecido na prática de tráfico de drogas, sendo inúmeras denúncias de populares que seria um dos chefes do tráfico local.
Após a abordagem , “pelé”, indicou os locais onde foram encontrado drogas, armas, e 5 baldes com combustível,1 botija de gás de cozinha,1 funil com mangote, 1 arma branca de pequeno porte, 1 arma de fogo cal. 36, R$ 466 reais em espécie,7 cartuchos de cal. 36 não deflagrados, 20 grama de cocaína,20 grama de maconha,4 trouxinhas de oxi,5 trouxinhas de maconha,36 trouxinhas de cocaína; 01 veículo marca/modelo Fiat Strada, na cor Verde placa JXP- 8228,1 celular Samsung Cor preta, onde foram encontrados áudios de comando para cometerem crimes pela Cidade.