Menu

“BRIGA PELO PODER” Presidente Eleita do TCE-AM, Drª Yara Lins, denuncia agressões verbais do conselheiro Ari Moutinho

Compartilhe

O caso, que aconteceu minutos antes da votação, na eleição do dia 3 de outubro, foi encaminhado à Polícia Civil do Amazonas.

Manaus – A Presidente Eleita do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), Drª Yara Lins, convocou a imprensa na manhã desta sexta-feira (06) para relatar a agressão verbal e psicológica que sofreu dentro da própria Corte de Contas, deferidas pelo conselheiro Ari Jorge Moutinho da Costa Júnior. O caso, que aconteceu minutos antes da votação, na eleição do dia 3 de outubro, foi encaminhado à Polícia Civil do Amazonas.

De acordo com informações, Ari Moutinho estava na expectativa de assumir como Presidente do TCE-AM mas acabou perdendo quase que por unanimidade para Yara, e isso o frustrou. O conselheiro já sabia que a figura e trajetória de Yara estava ofuscando a sua possibilidade de controlar a Corte, e com isso teria desferido palavras de baixo calão antes da votação, para desestabilizá-la, além de fazer o uso de deboche para tentar ridicularizar a conselheira.

Durante a coletiva, a conselheira Yara Lins disse que ao chegar no plenário foi cumprimentar Ari com um bom dia e acabou sendo surpreendida com a seguinte ameaça: “Bom dia nada! Safada, puta, vadia. Eu vou te foder!”, desferiu o conselheiro, de forma gratuita. 

A atitude debochada e agressiva do conselheiro, que faz o uso de palavrões e termos impróprios para o cargo que ocupa, não é inédita. Em 2020 Ari Moutinho foi denunciado por se exaltar durante uma audiência pública e xingar o dono da Manaus Gás, Carlos Suarez. O caso foi parar no Supremo Tribunal Federal (STF) após o empresário ser chamado de “bandido da Cigás” e indiretamente de “moleque”.

A postura de Ari, considerada por grande parte da Corte como inadequada para um homem de 50 anos que trabalha em um dos principais órgãos do Amazonas, se torna ainda mais problemática quando o conselheiro direciona seus ataques a uma mulher, como foi o caso da Drª Yara Lins.

O conselheiro, ao atacar uma mulher, mãe de família, de integridade e de valores, ataca também milhares de brasileiras que diariamente lutam por uma sociedade mais igualitária. E é exatamente por este motivo que Yara Lins promete, mais uma vez, assumir a presidência para provar que a mulher tem capacidade e determinação para estar na liderança de um órgão tão importante como o Tribunal de Contas, onde Ari deveria ter uma postura exemplar perante a sociedade.

Veja na íntegra o pronunciamento da conselheira e presidente eleita do TCE-AM, Yara Lins:


Veja vídeo do dia da votação:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress