A Prefeitura Municipal de Manicoré comunicou através de nota que após tomar ciência de um acidente ocorrido na manhã desta sexta-feira (17), nas imediações da comunidade de Urumatuba, na zona rural do município de Manicoré-AM, envolvendo duas embarcações.
A administração municipal já notificou a Marinha do Brasil, por meio da Agência Fluvial de Humaitá, que informou ter sido acionada para conduzir as operações de busca no local.
A Prefeitura de Manicoré está mobilizando todos os órgãos competentes, incluindo a Marinha do Brasil, Defesa Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, e colocou sua equipe de governo em estado de alerta para oferecer o suporte necessário às equipes de busca e para garantir a responsabilização dos envolvidos.
De acordo com informações dos comunitários, quatro vítimas estão desaparecidas, entre elas, 3 crianças e uma mãe conhecida por Talita Ferreira, todos se encontravam dormindo no momento em que a balsa bateu no flutuante. Os tripulantes da balsa viram tudo, mas não prestaram socorro e seguiram viagem no sentido Humaitá e Porto Velho (RO).
A Comunidade que fica situada no Rio Madeira, pede às autoridades justiça pelo ocorrido, é inadmissível um transporte fluvial em plena luz do dia deixar isso acontecer e ainda não ter a coragem de prestarem socorro às vítimas.
Fica um alerta às autoridades policiais e ao posto da Capitania em Humaitá para que possam tomar as devidas providências em relação a essa lamentável tragédia.
Veja vídeos
Descubra mais sobre MenezesVirtualEye
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.