Manaus/AM – A Prefeitura de Manicoré confirmou nesta quarta-feira (25) a localização dos destroços da aeronave de pequeno porte desaparecida desde a última sexta-feira (20). A tragédia vitimou Breno Braga Leite e o piloto Rodrigo Boer Machado.
Os destroços foram encontrados a cerca de dois quilômetros da Comunidade Bom Jesus, na estrada Igarapé Grande, em uma área de difícil acesso.
VEJA NO VÍDEO
Pouco após o desaparecimento da aeronave no dia 20 de dezembro, a mãe do piloto, havia comovido internautas ao fazer um apelo para que as buscas pelo filho continuassem.
Ela relatou que Rodrigo tinha o sonho de conhecer a Amazônia, e entrou em contato com a família após decolar de Porto Velho, capital de Rondônia, com destino a Manaus.
O piloto realizou a viagem a trabalho, mas de acordo com a FAB, o avião não possuía plano de voo registrado e não foi detectada pelos radares de controle de tráfego aéreo. Familiares do piloto relataram que o GPS Garmin que ele usava indicava as últimas posições ao Sudeste de Manicoré.
Confira a nota da prefeitura de Manicoré na íntegra:
“A Prefeitura Municipal de Manicoré, na pessoa do prefeito Lúcio Flávio do Rosário, vem a público informar sobre um triste acontecimento que abalou nossa comunidade, 25 de dezembro. Foram encontrados os destroços da aeronave de pequeno porte que caiu na última sexta-feira na zona rural da cidade.
As equipes de busca, que trabalharam arduamente em condições desafiadoras, localizaram os destroços a aproximadamente dois quilômetros da Comunidade Bom Jesus, estrada Igarapé Grande, em uma área de difícil acesso.
A Prefeitura lamenta profundamente essa tragédia e se solidariza com as famílias das vítimas, o piloto Rodrigo Boer e Breno Braga Leite.
Neste momento de dor, a gestão municipal se coloca à disposição para oferecer o suporte necessário às famílias afetadas e agradece o empenho de todos os envolvidos nas buscas.”.