Humaitá (AM) – A Prefeitura de Humaitá, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), deu posse a mais um grupo de 50 profissionais aprovados em concurso público, realizado para a área da educação.
A solenidade foi realizada no auditório da Escola Álvaro Maia e contou com a presença de vereadores, secretários municipais, do vice-prefeito Antonio Carlos Martins de Almeida (Totinha), da Secretária de Educação Arnaldina Chagas e do prefeito Dedei Lobo.
Foram empossados profissionais convocados na segunda chamada, para as áreas de Educação Física, Educação Especial, Manipulador de Alimentos, Geografia, Língua Portuguesa, Intérprete de Libras, Ciências Naturais e Biológicas, Pedagogia, Secretário Escolar, Matemática e professor Séries Iniciais, para a zona urbana.
A Secretária de Educação Arnaldina Chagas deu as boas vindas aos novos servidores da prefeitura de Humaitá, destacando que é uma vitória alcançada com dedicação, empenho e objetivo.
Também se manifestaram o vice-prefeito de Humaitá e o presidente da Câmara de vereadores, Manoel Domingos. Totinha, como é conhecido o vice-prefeito, ressaltou que esse momento se dá graças ao compromisso do município em valorizar pessoas que se preparam e que podem efetivamente contribuir através da educação.
No mesmo sentido, Manoel Domingos lembrou que essa política de valorização da gestão, com profissionais capacitados e habilitados, começou lá no passado e que veio se fortalecendo e se consolidando, como esse que já é o terceiro concurso realizado pelo prefeito Dedei Lobo e como também o da Guarda Civil Municipal, cujo projeto de lei já se encontra em análise nas comissões da Câmara Municipal.
Diante de um auditório lotado e com familiares e empossados bastante entusiasmados, Dedei Lobo falou da política de respeito com as pessoas e da promoção da dignidade através de ações concretas como a realização de concurso público.
“Vocês que estão aqui hoje, estão pelo próprio esforço de vocês e porque acreditaram que quando lançamos o concurso, ele realmente seria realizado, diferente de outras gestões que chegaram a lançar concurso, mas nunca realizaram e nem devolveram o dinheiro das pessoas que se inscreveram”,
O prefeito também ressaltou que, a política de valorização e investimento no servidor se reflete em ações como a revisão e aprovação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do Magistério, progressão de servidores, melhor salário pago a professores no Estado do Amazonas, dentre outras.
POSSE PARA A EDUCAÇÃO DO CAMPO
Segundo informou a Secretária Municipal de Educação Arnaldina Chagas, no próximo dia 24 de fevereiro, será dada posse aos aprovados para a educação do campo, convocados na primeira e segunda chamada.
Serão mais de 100 profissionais, aprovados também no mesmo concurso público, que irão integrar os quadros da SEMED atuar nas mais de 50 escolas municipais do campo, incluindo estradas e comunidades ribeirinhas.
Fonte: SECOM/PMH