Menu

Prefeito Lúcio Flávio anunciou a inauguração da nova sede do Ministério Público em Manicoré

WhatsApp
Facebook
Telegram
X
LinkedIn
Email

MANICORÉ (AM) – Na terça-feira (08) o prefeito Lúcio Flávio do Rosário, confirmou que será na quinta-feira (10) a cerimônia de inauguração da nova sede do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) em Manicoré.

O novo edifício, que se destaca pelas características de sustentabilidade e acessibilidade, é parte de um amplo projeto de interiorização do MPAM, que tem ampliado sua presença além da capital nos últimos anos. A sede em Manicoré contará com recepção, brinquedoteca, banheiros, um pequeno auditório, copa e salas para duas promotorias, com espaço de expansão para uma terceira promotoria.

A edificação também incorpora soluções sustentáveis, como painéis solares para captação de energia e um sistema de reaproveitamento da água da chuva, destinado à irrigação e uso nos banheiros.

“É uma grande alegria ter um espaço como esse, amplo, com conforto e acessibilidade, para melhor receber a população. É o Ministério Público se fazendo presente no interior do Amazonas”, comentou o promotor titular das comarcas de Manicoré, Venâncio Antônio Castilhos de Freitas Terra.

Outro destaque da nova sede será a instalação de uma antena de internet por satélite, através do sistema Starlink, o que garantirá melhor conectividade à comarca. Além disso, o edifício será equipado com um sensor PurpleAir PA-II-FLEX para monitoramento da qualidade do ar na região.

Este equipamento, fruto de acordos judiciais e extrajudiciais firmados pelo MPAM, vai auxiliar as operações de combate a queimadas e outras atividades de fiscalização ambiental conduzidas pelo promotor local.

Atualmente, as promotorias de Manicoré funcionam em uma sala do Fórum Dr. Coriolano Lindoso, localizado no Centro da cidade.

A inauguração da nova sede está confirmada para o dia 10 de outubro 2024, quando também será apresentada a proposta de implantação do projeto IDH+ no município, iniciativa que visa a melhorar as condições de vida da população por meio do diagnóstico e reformulação de políticas públicas.

Será aguardado a presença de autoridades estaduais os nomes ainda não foram divulgados.

*Com informações ALTEMAR REIS

plugins premium WordPress