Humaitá (AM) – Empresários do setor de lanchonetes, conveniências, casas noturnas e congêneres, reuniram-se na manhã desta quarta-feira (03), com o prefeito de Humaitá, Dedei Lobo e com o vice-prefeito Alexandre Perote, em busca de alteração nos horários de funcionamento no período noturno.
A reunião ocorreu no escritório do Parque de Exposições Municipal e participaram além do prefeito e vice, o presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), Euclides Dobri Júnior, representantes da Polícia Militar e do Setor de Tributos da Prefeitura de Humaitá e empresários.
Representantes do setor buscam ampliar o horário de funcionamento, que atualmente é uniformizado e vai até às 3h, independente de locais fechados ou não. A proposta apresentada prevê os seguintes horários: locais fechados com segurança até 04:00h; locais abertos até 03:00h e lanchonetes até 05:00h.
Segundo o presidente da CDL, Euclides Júnior, o segmento busca a ampliação de horário, porém, tem ciência de que esta ampliação não pode deixar de cumprir todos os requisitos previstos em lei, dentreeles, limite de decibéis, segurança, condições de higiene, respeito à proibição de menores nos locais, etc.
“Não é porque é a noite que pode virar algazarra”, enfatizou o presidente.
Para o prefeito de Humaitá, Dedei Lobo, o poder público tem o dever de buscar alternativas de desenvolvimento em todos os setores,
“Nossa intenção é fazer o que está dentro da legislação, para ajudar a um setor importante para a economia local, como o do entretenimento, casas noturnas, conveniências, etc”.
A partir desta reunião, o poder público municipal estabeleceu um prazo de 20 dias para os encaminhamentos necessários, inclusive a análise jurídica da questão, visando a alteração dos horários.
Fonte: SECOM/PMH
Foto: Elizia Tainara