O prefeito Dedei Lobo (UB), o presidente da Câmara Manuel Domingos (PSB) e o coordenador da Amazonas Energia em Humaitá Bruno Reinert de Abreu visitaram, os depósitos com matérias para construção das torres, e redutores de energia que serão utilizados na interligação das usinas Jirau e Santo Antônio, em Porto Velho ao município de Humaitá.
“São aproximadamente mil toneladas de ferragens e dois redutores de energia”, informou Bruno de Abreu.
O prefeito Dedei Lobo disse a que as audiências públicas, último passo para iniciar definitivamente os trabalhos de instalação das torres e interligação do linhão, estão agendas entre os dias quatro e nove de maio, em Humaitá e Porto Velho.
“Hoje pela manhã fomos informados pelo deputado federal Silas Câmara (Republicanos) que haverá uma audiência também em Brasília, a audiência pública que vai debater a situação do Linhão que interligará as hidrelétricas de Jirau e Santo Antônio foi aprovada no Congresso a pedido de Silas Câmara.”
Devem participar da audiência na capital Federal o Ministro de Estado de Minas e Energia, Alexandre Silveira de Oliveira, o diretor Geral da Agência Nacional de Energia, Sandoval de Araújo Feitosa Neto e o prefeito de Humaitá Dedei Lobo, conforme requerimento.
“Essa é uma demanda antiga, iniciada em 2012, no meu segundo mandato, e hoje estamos mais próximos desta interligação. Já temos aqui em Humaitá o material da linha de transmissão e a parte de transformação”,
Dedei Lobo afirmou que a partir da interligação, Humaitá terá condições de trazer industrias para o município, gerando emprego e renda e ampliando a oferta de energia para o interior com o programa Luz para Todos.
“A cada dia que passa, estamos mais próximos deste sonho”, afirmou o presidente da Câmara Manuel Domingos. O vereador falou das audiências, e disse que vai à Brasília para expor a importância do linhão para o desenvolvimento ainda maior de Humaitá.
“Estamos aguardando as licenças ambientais serem concluídas e as audiências públicas”, finalizou Bruno de Abreu.
*Com informações noticiasdaamazonia.com