Menu

Prefeito David Almeida amplia segurança com novas bases da Guarda Municipal

WhatsApp
Facebook
Telegram
X
LinkedIn
Email

Como parte do compromisso de descentralizar a atuação da Guarda Municipal e fortalecer a segurança na capital, o prefeito de Manaus , David Almeida, realizou, na manhã desta sexta-feira, 28/3, visitas técnicas a três novas bases operacionais da corporação. A primeira unidade, no complexo turístico Ponta Negra, zona Oeste, será entregue na próxima semana.

As outras duas estruturas operadas foram a base central, em instalação na avenida Ramos Ferreira, no bairro Aparecida, zona Sul, e a base da zona Leste, que ficarão no bairro São José. Segundo o chefe do Executivo municipal, até o final deste ano, Manaus contará com seis bases operacionais descentralizadas, garantindo maior presença da Guarda Municipal em diferentes áreas da cidade.

“Na manhã de hoje, destinamo-nos a fazer visitas às três primeiras bases operacionais da Guarda Municipal. Estivemos na zona Oeste, em Ponta Negra, onde entregaremos a unidade já na próxima semana, e na base central, em Ramos Ferreira, no bairro Aparecida. Aqui na zona Leste, em São José, temos um complexo de estruturas da prefeitura, e este será o local da nossa base operacional Leste. Muito em breve,emos também à zona Norte e, assim, alcançaremos, até o final do ano, as seis bases operacionais descentralizadas da Guarda Municipal. É mais segurança para a população de Manaus”, destacou o prefeito David Almeida.

A implantação de novas unidades faz parte da estratégia de gestão municipal para ampliar o suporte às ações da Guarda Municipal, a fim de garantir infraestrutura adequada aos agentes e facilitar o atendimento às demandas da população.

O secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), Alberto Siqueira, reforçou a importância do projeto. “A determinação do prefeito é descentralizar a atuação da Guarda Municipal. Hoje, temos o nosso ‘QG’ e, agora, estamos expandindo para diferentes áreas da cidade. Essas bases operacionais serão núcleos descentralizados, equipados com central de monitoramento, refeitório, espaço administrativo e atendimento a toda população. Além disso, a Central do 199 permite um atendimento mais ágil, com a localização precisa das viaturas por GPS. Dessa forma, estamos fortalecendo a presença da Guarda Municipal e trazendo mais segurança para isso”, explicou.

A faz iniciativa parte de um dos eixos estratégicos de gestão do prefeito David Almeida, que busca ampliar as políticas públicas de segurança em Manaus, garantindo maior proteção aos cidadãos e valorização dos agentes da Guarda Municipal.