Menu

Prefeito Anderson Sousa e cunhado, presos pela PF, devem responder em liberdade após pagarem fiança

Compartilhe

Após as prisões, todos os detidos, incluindo o prefeito, seu cunhado e o segurança, pagaram fiança e devem responder em liberdade pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.

Amazonas – O prefeito de Rio Preto da Eva, Anderson Souza, seu cunhado e um segurança foram detidos durante a deflagração da Operação Emergência 192, na manhã desta quinta-feira, 28. A operação, conduzida pela Polícia Federal, tem como foco investigar crimes de desvio de recursos públicos e fraudes em licitações relacionadas à compra de medicamentos hospitalares e uma ambulância em 2020, firmados pela prefeitura de Rio Preto da Eva.

O prefeito Anderson Souza, originalmente alvo de um mandado de busca e apreensão, foi preso por porte ilegal de arma de fogo em sua residência, localizada em Manaus. Por outro lado, seu cunhado foi preso na casa do prefeito, também em Rio Preto da Eva, junto a um segurança.

A Operação Emergência 192 mobilizou 25 policiais federais, que cumpriram 5 mandados de busca e apreensão em locais estratégicos identificados durante as investigações, tanto em Manaus quanto em Rio Preto da Eva. Durante a ação, foram apreendidas cinco armas de fogo, munições, documentos, aparelhos eletrônicos e artigos de luxo.

Após as prisões, todos os detidos, incluindo o prefeito, seu cunhado e o segurança, pagaram fiança e devem responder em liberdade pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.

As investigações sobre os desvios de recursos públicos e fraudes a licitação prosseguem, com foco na transparência e legalidade dos contratos celebrados pela prefeitura de Rio Preto da Eva em 2020.

A operação reforça o compromisso das autoridades com o combate à corrupção e à impunidade em casos de desvio de verbas públicas.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress SiteLock