A prefeita eleita do município de Maués (a 257 km de Manaus), Macelly Veras (PDT), entrou com uma denúncia no Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), alegando que o atual prefeito do município, Carlos Filho, mais conhecido como Junior Leite (PSD), está impondo dificuldades na transição de seu governo à gestão dela. A informação é do Radar Amazônico.
Conforme consta na representação, haveria uma reunião no último dia 24 de outubro para dar início nos processos de transição, no entanto no dia e horário acordados para a primeira reunião, a equipe de transição da gestão eleita compareceu ao Complexo Administrativo da Prefeitura de Maués e aguardou, até as 10h30, a presença dos representantes da atual gestão e dos secretários municipais, mas foram surpreendidos pela ausência deles sem qualquer comunicação prévia.
Além disto, a prefeita eleita alega também que desde a nomeação da Comissão de Transição, a atual gestão não garantiu a infraestrutura necessária para a realização dos trabalhos de transição.
“Além disso, houve restrições de acesso às informações e documentos fundamentais para o planejamento da próxima gestão, como relatado em documentos protocolados pela Comissão de Transição”, diz trecho da representação.
Por fim, Macelly Veras solicita a responsabilização do prefeito e a imediata continuidade das reuniões de transição entre as equipes.
A denúncia foi aceita pela conselheira presidente do Tribunal de Contas do Estado, Yara Lins, na última sexta-feira (1º) e o pedido de medida cautelar será apreciado pelo relator conselheiro Luis Fabian Barbosa.
Confira a representação na íntegra: