Menu

Pré-candidato ao governo em 2026, Omar Aziz diz que ‘Maus Caminhos’ foi arquivada por não ter nada contra ele

WhatsApp
Facebook
Telegram
X
LinkedIn
Email
Senador ressaltou que operação prejudicou sua candidatura nas eleições de 2018

Em meio ao lançamento da pré-candidatura ao governo do Amazonas, o senador Omar Aziz (PSD) voltou a comentar sobre a operação “Maus Caminhos”, que, segundo ele, prejudicou sua candidatura nas eleições de 2018. Em entrevista concedida ao Grupo dos Seis, nessa terça-feira (29), o parlamentar afirmou que o processo foi arquivado porque “não havia absolutamente nada” contra ele.

Durante a entrevista, o senador comentou sobre a operação que investigava ele e seus familiares por desvios na saúde do estado do Amazonas e que, posteriormente, foi arquivada pelo Tribunal Regional Federal (TRF1). A investigação ganhou grande repercussão por conta dos valores milionários destinados à saúde do estado.

“Procurem se há alguma denúncia relacionada à Maus Caminhos. Querem falar da Maus Caminhos? Vamos falar. Nunca fui denunciado. Oito anos depois, o inquérito foi encerrado porque não havia absolutamente nada contra mim. Mas eu sofri com isso. Sofri muito. Até hoje tem gente que tenta fazer esse vínculo”, afirmou Aziz.

A declaração do parlamentar ocorreu ao comentar sobre as eleições de 2018, ocasião em que disputou o governo do Amazonas e ficou em terceiro lugar. Na ocasião, a operação estava no seu “auge” e teria prejudicado o senador.

“Eu era o camarão entre o mar e o rochedo. De onde vinham as pancadas, pegava em mim. Era só pancada. E, anos depois, não há uma denúncia contra mim, nenhuma condenação. Nada. Eu sofri e minha família também sofreu com isso”, afirmou.

Os processos contra Omar e familiares foram suspensos no mesmo ano por decisão do TRF. Posteriormente, o caso foi enviado para a Justiça estadual do Amazonas. Os desembargadores entenderam que o caso envolvia recursos estaduais.

“Oito anos depois não apareceu nada. Zero. Mas as pessoas insistem. A maldade persiste. Isso não é de hoje, é histórico. Quando se quer fazer maldade, é fácil. Aparece alguém, comenta em portal, blog, a gente clica no perfil e a pessoa não tem um seguidor, não segue ninguém. Eu sei muito bem de onde isso vem”, acrescentou o senador.

O atual senador já declarou publicamente que vai concorrer ao governo nas eleições gerais de 2026. Omar Aziz organizou um “mega” evento para anunciar sua pré-candidatura na semana passada.

*Com informações foconofato

plugins premium WordPress