Depois da surpresa contra a Argentina, a Arábia Saudita veio disposta a mostrar que não era uma simples zebra. Neste sábado, pressionou a Polônia e assustou muito, mas falhou na eficiência. Os poloneses aproveitaram: cirúrgicos, fizeram 2 a 0 e assumiram a liderança do grupo C, com 4 pontos. Os sauditas são vice-líderes, com 3.
A partida marcou o primeiro gol de Lewandowski na história das Copas. Ele marcou o segundo, já no fim da partida, quando a Arábia Saudita ainda levava muito perigo. Zielinkski abriu o placar em boa jogada do próprio Lewa, que dividiu com o goleiro e rolou para trás, ainda no primeiro tempo. O camisa 9 ainda teve chance de marcar nos acréscimos, mas errou uma cavadinha.
O grande nome do jogo, porém, foi o goleiro Szczesny. O polonês operou dois milagres em cobrança de pênalti (com rebote) no primeiro tempo, quando o jogo já estava 1 a 0, mas os sauditas ganhavam campo e volume de jogo.
Agora, as equipes aguardam México e Argentina, que completam, neste sábado, a rodada do grupo C. A partida acontece às 16h.