Nesta terça-feira, 13, a Polícia prendeu um trio suspeito de ameaçar funcionários da empresa de consórcio, financiamento e empréstimos, Credcon. Eles alegam que sofreram um golpe. Eles foram detidos dentro do estabelecimento localizado na Avenida Darcy Vargas, no Centro de Manaus.
Segundo informações do pai de um dos presos, a situação iniciou no dia 6 de fevereiro quando o filho deu uma entrada de R$ 3 mil para adquirir uma motocicleta. De acordo com ele, a empresa era localizada em outro endereço no Centro da capital.
“Depois de 15 dias [da entrada] eles disseram que dariam a moto. Quando fomos lá eles disseram que seria no dia 24. Já na outra vez que fomos lá estava só o lugar [da empresa]. Não foi só eu que fui enganado”,
disse a vítima. Ela chegou a realizar um Boletim de Ocorrência sobre o caso.
De acordo com o homem, mesmo sem receber o veículo, as cobranças começaram a chegar. Após uma investigação feita por seu filho, eles conseguiram localizar a mesma empresa já em outro endereço, na Avenida Darcy Vargas.
Ele resolveu ir até a empresa de crédito, na companhia de dois amigos, para tentar reaver o dinheiro que haviam dado como entrada. No entanto, os funcionários acionaram a a polícia alegando que foram ameaçados no local.
Os três suspeitos acabaram presos e foram encaminhados para o 1º DIP.