Manaus/AM – Nove pessoas foram presas, nesta terça-feira (09), durante operação para desarticular um grupo responsável por lavagem de dinheiro de uma organização criminosa.
Na ação, o Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) do Amazonas prestou apoio à Polícia Civil do Rio de Janeiro durante a Operação Rota do Rio 2, deflagrada no RJ, no Amazonas e em São Paulo. Os nomes dos presos não foram divulgados.
No Amazonas, nove indivíduos foram presos preventivamente; dois em São Paulo e um no Rio de Janeiro. Além das prisões, foram apreendidos dois veículos de luxo registrados em nome dos alvos, uma arma de fogo e munições.
As investigações sobre a movimentação financeira, conduzidas pela Delegacia de Combate às Organizações Criminosas e à Lavagem de Dinheiro do RJ, incluíram a extração de dados de telefones celulares, quebras de sigilo bancário e fiscal.
Foram expedidos 26 mandados de prisão preventiva, além do sequestro de bens e valores, e da indisponibilidade das cotas e afastamento dos sócios das empresas envolvidas.