Menu

Polícia Militar do Amazonas prende trio com sete armas de fogo em Iranduba

Compartilhe

Também foram apreendidos dinheiro, munições e porções de drogas

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) e do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), prendeu três homens, de 24, 29 e 30 anos, e apreendeu sete armas de fogo, munições, dinheiro e drogas. A ação policial ocorreu na manhã desta segunda-feira (15/07), na comunidade Vila Mangueirão, no município de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus).

De acordo com o tenente PM Mascarenhas, a equipe policial recebeu denúncia anônima sobre tráfico de drogas naquela comunidade, localizada em Iranduba, na margem do rio Solimões, e solicitou apoio do BPAmb, por meio da 2ª Companhia de Operações Fluviais. No local, os PMs fizeram o cerco policial na residência denunciada.

“Conseguimos efetuar a abordagem e, com ele, foram encontradas porções de entorpecentes e duas armas de fogo. Posteriormente, ele acabou nos entregando que, em outro local, seu comparsa estaria guardando mais armas de fogo e nos deslocamos via fluvial novamente. No local, encontramos o comparsa com mais duas armas de fogo. E esse outro suspeito entregou outro, que estava com mais três armas”, explicou.

Durante a ação policial foram apreendidas sete armas de fogo, sendo quatro espingardas, duas calibre 20, uma calibre 32 e uma calibre 16; um revólver calibre 38; uma pistola calibre 9 milímetros; e uma submetralhadora de fabricação caseira 9 milímetros. Também foram apreendidos R$ 960 em espécie, cinco porções de drogas, uma balança de precisão, três aparelhos celulares e 61 munições de diferentes calibres.

O trio, juntamente com o material apreendido, foi encaminhado para o 28° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Denúncia

A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

FOTOS: Israel Amorin/PMAM

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress