Menu

Polícia detém nove por tráfico, porte de arma e veículo adulterado na zona leste de Manaus

WhatsApp
Facebook
Telegram
X
LinkedIn
Email
A Operação Pacificador ocorreu em dois bairros da zona leste da capital

Durante Operação Pacificador, a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio das equipes das 4ª, 14ª, 25ª, 28ª e 30ª Companhias Interativas Comunitárias (Cicoms) prendeu, na tarde de segunda-feira (06/02), oito homens e uma mulher, de idades entre 21 e 32 anos, pelos crimes de tráfico de entorpecentes, porte ilegal de arma de fogo e adulteração de veículo, na zona leste de Manaus.

Por volta das 13h, as equipes receberam denúncia relatando um intenso comércio de drogas nas ruas Catarina e Cosme, nos bairros Tancredo Neves e Jorge Teixeira, respectivamente. Com base nas informações, os policiais foram as locais e conseguiram identificar os infratores em posse de 814 gramas de entorpecentes; 11 unidades de LSD; três balanças; uma arma de fabricação caseira, calibre 28; uma munição intacta calibre 28; uma motocicleta da marca Honda Pop, cor vermelha, placa adulterada e R$ 1.377,50 em espécie.

Ainda de acordo com as informações, com a quadrilha foram apreendidos, uma arma caseira, calibre 28, 900 gramas de entorpecentes, entre oxi, maconha, cocaína e LSD, uma motocicleta, balança de precisão e uma quantia em dinheiro que era depositada na conta da contadora que também recebia grandes quantidades de dinheiro. Os criminosos usavam uma rede avançada de monitoramento, com mais de dez câmeras identificadas, em que eles monitoravam a presença da polícia de maneira on line. A polícia deve investigar se as pessoas que moram no local foram coagidas ou se eram voluntárias na colaboração de colocar as câmeras nas suas residências.

Os criminosos foram encaminhados para o 14º Distrito Integrado de Polícia, onde ficarão a disposição da justiça.

Denúncias

A Polícia Militar orienta a população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.