A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) abriu um inquérito para investigar um caso de intolerância religiosa registrado, nesta terça-feira (04/10), no bairro Morro da Liberdade, zona sul de Manaus. Durante a procissão de São Francisco das Chagas, um homem arremessou um pedaço de madeira nos fiéis e destruiu parte da imagem do santo católico.
Em nota, o delegado Marcelo Martins, que está respondendo interinamente pelo 2° Distrito Integrado de Polícia (DIP), disse que foi registrado um Boletim de Ocorrência (BO) sobre um indivíduo, ainda não identificado, e que as investigações estão em curso.
O fato ocorreu por volta das 7h da manhã, na Avenida Presidente Kennedy. Neste dia 4, os fiéis da igreja católica celebram a memória festiva de São Francisco. Depois de uma missa, realizada na igreja no bairro, os fiéis saíram em carreata, até serem surpreendidos com o ataque.
“Somos, a exemplo de São Francisco, propagadores da Paz e do bem, mas repudiamos tal ato, e todas as providências estão sendo tomadas juntos às autoridades legais, isso não abalará nossa fé!”, disse em nota a arquidiocese de Manaus.