Manaus/AM – O delegado Paulo Benelli falou sobre a prisão do estuprador em série, Genival Coelho da Silva, 45, conhecido como “Culhão”, preso nesta quinta-feira (4), no bairro Jorge Teixeira, e classificou o homem como um “predador sexual” de alto risco.
Segundo a polícia, Genival foi localizado por meio de denúncia e no momento da operação para prendê-lo, tentou fugir.
“Na hora da prisão, ele correu para dentro de um motel, onde a gente conseguiu cercar e realizar a captura” diz Paulo.
Genival já tem uma sentença condenatória por estupro e que fugiu da prisão em 2019. Além disso, possui dois mandados de prisão preventiva em aberto, incluindo um pelo estupro da própria filha, uma adolescente de 15 anos que foi abusada por ele durante dois anos.
O delegado revela que Culhão tem um perfil bastante perigoso e que sempre ataca as vítimas para roubá-las, mas também acaba estuprando-as.
“Ele cometia esse estupro com adolescentes e roubava celulares, carteiras, pertences dela. De acordo com os processos que a gente tem em curso na justiça criminal hoje. Um processo que a gente tem também que aconteceu com essa adolescente é contra a própria filha”.
Pelo tempo que o homem tem foragido, a polícia acredita que ele fez um número bem grande de vítimas e pede que essas pessoas registrem denúncias.
“De acordo com o que a gente tem apurado nos processos existentes e no inquérito policial que está em curso com a Delegacia de Proteção à Criança, Culhão é um predador sexual e podem sim ter outras vítimas. Se houver denúncias a respeito de outras possíveis vítimas que não queiram comparecer, podem entrar em contato com a delegacia, a gente reforça o nosso telefone para denúncia que é (92) 99112-12 85.