Na última terça-feira (30), o Cruzeiro conheceu seu primeiro adversário da Copa do Brasil, em sorteio realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro. O Sousa, da Paraíba, disputa uma vaga na fase seguinte da competição contra a Raposa. Mas um fato chamou a atenção dos torcedores durante o evento.
No sorteio das bolas que definiram os confrontos da fase inicial do torneio, o primeiro clube retirado do pote é o Sousa, adversário celeste. Em seguida, o Cruzeiro é anunciado. Mas o que chama a atenção é o movimento executado pelas assistentes que fazem o sorteio. A bola onde ficam as equipes permanece no centro do pote desde os primeiros giros no pote dos grupos em questão.
Nas redes sociais, os torcedores comentaram o ocorrido. “Ela tem todo o cuidado da bolinha central permanecer no mesmo lugar”, destaca uma torcedora. “CBF odeia o Cruzeiro, sempre odiou. Ele é o maior time fora do eixo, por isso”, disse um torcedor. Outro fez questão de lembrar do prestígio de Ronaldo, sócio-majoritário do Cruzeiro. “Não sei, o Cruzeiro o dono é o Ronaldo fenômeno, e sei que ele tem muitos amigos na CBF”, escreveu.
A CBF informou que
“o sorteio foi realizado na sede da CBF, diante da imprensa, dos presidentes de clubes envolvidos, presidentes das federações, transmitido ao vivo e feito com transparência. Como é sempre!”,
respondeu a confederação.
O Cruzeiro é o maior campeão da competição com seis títulos conquistados e enfrenta o Sousa pela primeira vez. O confronto, disputado em jogo único, na Paraíba, será no no dia 21 ou 28 de fevereiro (depende de confirmação da CBF).
Por ter melhor classificação no ranking nacional de clubes, o Cruzeiro tem a vantagem de jogar por um empate para se classificar.
Manipulação no sorteio da copa do Brasil?
Manipulação no sorteio da copa do Brasil? 🤔 pic.twitter.com/5bD3yDKop8
— Lopezxl (@Lopezxl04) February 1, 2024