O Ministério Público está muito atuante no Amazonas, mas esse ano uma cidade do sul do Amazonas está sendo alvo de ações e dando muito trabalho para o órgão, por conta de denúncias em vários segmentos e muitas dispensas de licitações.
Algumas dispensas em valores ABSURDOS, mais a cidade em questão é Humaitá no Amazonas que tem dado muito trabalho, pois desde o inicio de seu mandato o Prefeito Dedei Lobo, teve que lutar na justiça para justificar sobre ter colocado alguns parentes em cargos públicos. Mas Dedei provou estar certo “PELO MENOS EM HUMAITÁ”.
Entre muitos abusos que a gestão de Dedei consegue emplacar temos muitos exemplos um deles e um gasto com XEROX no valor ABSURDO DE QUASE DOIS MILHÕES DE REAIS.
E na última sexta-feira e parece até engraçado mais o dia era o 13, segundo a notícia publicada no Diario Oficial. No dia 13/07/2021, por meio de audiência virtual realizada pela Promotoria de Justiça, a Secretaria Municipal de Educação, a Controladoria-Geral e a Procuradoria Municipal nos autos PA n. 164.2020.000030, a Secretária Municipal de Educação, ARNALDINA CHAGAS LOBO, noticiou que a SEMED repassa a determinados servidores públicos da educação municipal “cotas” de combustível para que, por meio dos veículos próprios, promovam alguns programas municipais, a exemplo do chamado “busca ativa”.
Há duas questões a serem analisadas:
1. concessão de combustível a servidores públicos para abastecimento de seus veículos particulares;
2. utilização de automóveis/motocicletas particulares para promoção dos programas da SEMED.
O Ministério Público solicita o encaminhamento de informações sobre esse fato, principalmente a relação de quantos e quais são os servidores públicos a) que recebem ‘ cotas’ mensais de combustível da SEMED.
E também solicitou quais são os programas que esses servidores públicos promovem com os veículos próprios abastecidos com dinheiro público.
E pediu o encaminhamento de relatório do “Sistema Frotas’ sobre os gastos de combustível da SEMED em 2021 com esses servidores”.
Mas como foi citado na gestão Dedei mostrar ser muito família, pois a secretária de educação do município e somente a esposa do gestor Dedei Lobo. A cidade passando por pandemia e falta de emprego e vendo seu gestor lutando por problemas, mais não criados pela população mais por parentes que o mesmo colocou no poder.