Membros das diretorias da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Amazonas (FCDL-AM), da Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL Manaus) receberam na tarde desta quarta-feira (21), o senador do Estado Amazonas, Plínio Valério (PSDB), que na ocasião estava acompanhado de sua esposa, Ana Lúcia.
Participaram da reunião os presidentes das respectivas entidades, Ezra Benzion (FCDL-AM) e Ralph Assayag (CDL Manaus), os vice-presidentes da CDL, Antônio Kizem e Marcelo Lobo, os diretores Mercedes Martine Braz e Ricardo Benzecry, o presidente do Conselho Fiscal, Antônio Lopes, além vice-presidente da Ademi-AM, Hélio Alexandre e o superintendente da CDL, Manuel Joaquim.
O encontro teve como objetivo estreitar o relacionamento entre a entidade e a classe política. Na oportunidade, as diretorias das entidades falaram sobre os projetos de lei criados que podem afetar o comércio, o qual o senador se mostrou empenhado em ajudar a vetar. Política, economia e o desenvolvimento do varejo foram outras pautas discutidas na reunião.
O senador também destacou dois de seus projetos que viraram leis, sancionadas pelo presidente Jair Bolsonaro, a primeira lei garante a Autonomia Operacional do Banco Central e o segundo é voltado para inclusão de conteúdo sobre a prevenção de Combate à Violência Contra a Mulher nos currículos da educação básica.