Menu

Plínio Valério já tem “PLANO B” para substituir Amom na disputa à prefeitura de Manaus

Compartilhe

Plínio já tem cartas na manga para substituir Amom

O presidente estadual do PSDB no Amazonas, o senador Plínio Valério está guardando “duas ou três” cartas na manga para disputar a prefeitura de Manaus, caso a desistência do deputado federal Amom Mandel (Cidadania) se concretize.

Ao RealTime1, o senador disse que espera ouvir da boca de Amom a decisão objetiva dele com relação a sair ou não candidato para a prefeitura neste ano. Em declaração confusa, semana passada, o parlamentar sugeriu estar fora da disputa pelo Executivo Municipal.

Plínio e Amom terão reunião nesta segunda-feira (08/01). O PSDB e o Cidadania compõem uma federação partidária, com candidatos conjuntos aos cargos eletivos. O candidato natural à prefeitura de Manaus é Amom Mandel e isso já estava acertado entre os partidos, conforme o próprio Plínio adiantou ao RealTime1 com exclusividade.

O partido espera protagonismo nas eleições da capital amazonense e terá candidato próprio. O plano B, caso Amom de fato desista de sair prefeito, é buscar nomes competitivos, mas principalmente ‘competentes’, nas palavras de Plínio.

“O Amom ainda não me disse que desistiu da candidatura. Não acredito que vá desistir, mas se ele desistir, o PSDB ficará livre do compromisso com ele e, certamente, vamos participar ativamente da campanha como protagonistas”, disse Plinio Valério, descartando a possibilidade dele próprio sair como candidato a prefeito.

Plínio considera prematuras decisões sobre candidaturas, neste momento, já que os partidos têm até o início do segundo semestre para fazer suas convenções e referendar os nomes que vão sair para disputar as prefeituras e câmaras municipais. Em outras palavras, espera demover Amom da ideia de sair da corrida eleitoral.

O plano B, no entanto, está se delineando e o PSDB já está filiando pessoas com potencial de vitória, disse o senador tucano. “É muito cedo para a decisão final do Amom. É claro que estamos filiando pessoas e a gente filia dois ou três pessoas com competência para ser prefeito de Manaus”, disse.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress