Nesta quinta-feira (5), o presidente Jair Bolsonaro (PL), disse em sua tradicional live, que o seu partido vai contratar uma empresa para realizar uma auditoria independente nas eleições deste ano. Segundo o chefe do executivo, a empresa é “de ponta” e “faz auditoria no mundo todo”.
“Estive com o presidente do partido, o PL, há poucos dias e como está na legislação eleitoral nós contrataremos uma empresa para fazer auditoria nas eleições”, disse o mandatário em transmissão ao vivo nas redes sociais.
“Essa auditoria não vai ser feita após as eleições. Uma vez contratada, a empresa já começa a trabalhar. E aí, o que pode acontecer? Não estou dizendo que vai acontecer, mas pode acontecer. Pode, em poucas semanas de trabalho, essa empresa chegar à conclusão que, antes das eleições, daqui 30 ou 40 dias, dada a documentação que tem na mão, ela pode falar que é impossível auditar e não aceitar fazer o trabalho. Olha a que ponto nós vamos chegar”, disse o presidente.
“As eleições têm que ser realizadas sem qualquer sombra de dúvida. Esse é o momento para o TSE, com toda a certeza, mostrar para o mundo, através dessa empresa de auditoria, que nós temos o sistema mais confiável do mundo”, acrescentou Bolsonaro.