O Manaus perdeu por 2 a 0 para o Paysandu nesta segunda, no fechamento da oitava rodada da Série C, fora de casa. A equipe não resistiu aos ataques do time paraense no segundo tempo e acabou derrotada.
Na entrevista pós-jogo, o técnico Evaristo Piza falou que o time precisa dar uma resposta imediata e precisa ser contra o Altos-PI, no próximo domingo. São dois jogos sem vencer na
Preocupante por ter que dar uma resposta imediata e ela vai ter que ser dada contra o Altos. Momento importante da competição, praticamente na metade. Eles vem com moral, mas vamos com a necessidade do resultado. Com equilíbrio, sem nervosismo buscar fazer jogos como fizemos em casa e fazer os gols que não saíram para sair com a vitória”
— Evaristo Piza
A derrota para o Paysandu manteve o Manaus na oitava colocação, dentro da zona de classificação, com os mesmos 12 pontos do Ypiranga-RS, primeiro fora.
Contra o Paysandu, o melhor lance de perigo do time foi no primeiro tempo. O Manaus não conseguiu criar jogadas e aproveitar os lances em bolas paradas. Evaristo Piza reconheceu que o time não rendeu o mesmo que nas outras partidas na Série C.
– Não estava bem tecnicamente. Demorou para se encontrar no jogo. Tivemos ações de bola parada que não foi eficiente. Teve a finalização do Ibiapino, mas pouco, diante do que fizemos nos jogos fora. Jogo tecnicamente abaixo. Não faltou vontade sem a bola, mas a equipe não estava em uma noite feliz tecnicamente – finalizou o técnico.
Na nona rodada, o Manaus enfrenta o Altos-PI, primeiro dentro da zona de rebaixamento, no próximo domingo, no estádio da Colina, às 16h30 (de Brasília), no estádio da Colina.